PROTAGONISTA: A CRIANÇA!

Hoje é domingo, pé de cachimbo...

sábado, 7 de abril de 2012

O currículo do CEI na visão de uma mãe

"Foi por este motivo que (...) conseguimos uma vaga para nossa filha aí no CEU. Pesquisei escolas particulares, na redondeza, mas nem uma oferece a estrutura que esta escola possui. O projeto pedagógico de outras escolas contém atividades com despejos de toneladas de informações que obrigam as crianças a O começarem leitura de letras e números aos três anos, esquecendo que o brincar estimula o raciocínio e a criatividade e consequentemente a inteligência.

 É uma pena que muitos pais ñ saibam ou ñ estão conscientes sobre o estress e a ansiedade que estão desencadeando em seus filhos. Por outro lado percebi que a maioria das crianças estudam nesta maravilhosa escola por pura sorte , não percebem o benefício intelectual que seus filhos desenvolverão. (...). 

Enfim estou muito feliz por ter achado uma escola que supera minha espectativa enquanto mãe e nunca imaginei que pudesse ser pública. Para mim vcs são uma Escola modelo, parabéns."

                                                Leila Chianezzi, mãe da Maria Eloísa 

2 comentários:

  1. Sandra Gomes, mãe da Sophia Gomes11 de abril de 2012 às 23:50

    Parabéns pelas palavras, vc descreveu realmente o que eu também acho do CEU VILA CURUÇA, pelo pouco tempo que minha filha começou a estudar ela se desenvolveu muito e acredito que seja justamente pelo projeto pedagógico que tem a escola, pois demonstra que realmente se importa com a criança.
    E ao conversar com as professoras, secretária e direção, sinto confiança e segurança. Enfim só tenho que agradecer o cuidado com minha filha e todas as crianças do CEI, e parabeniza-los pelo ótimo trabalho de todos os dias... Que Deus abençoe a todos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, realmente o desenvolvimento de nossos filhos é evidente.Infelizmente eu e meu marido somos pais ausentes, e para nós tudo que nossa filha faz é extremamente importante, cada palavra diferente, as descobertas. Por trabalharmos e estudarmos o dia inteiro não temos muito tempo para para participar do aprendizado básico dela. A única coisa que fazemos é oferecer muito amor, carinho e limites, portanto só tenho a agradecer a esses profissionais que estão fazendo parte deste processo tão incrível que é o desenvolvimento infantil e da vida de nossa filha.

      Excluir