Em parceria com o Telecentro do CEU Vila Curuçá, demos início no mês de maio/2011 ao Projeto "Ciranda Digital", cuja proposta é possibilitar às crianças do CEI (Mini-Grupo II, 3 a 4 anos) suas primeiras experiências escolares com o uso de computadores. Nas primeiras atividades realizadas as crianças manifestaram um grande interesse e entusiasmo. Os educadores também descobriram várias possibilidades de aprendizagens e integração com os demais projetos que desenvolvem no CEI. Algumas crianças demonstraram já ter conhecimento no manuseio das máquinas. Isso só vem a comprovar que a linguagem digital é mais um recurso que pode ser explorado desde cedo, de modo a criar oportunidades de interação, vivências lúdicas, criatividade, contato com a linguagem escrita entre outros aspectos, possibilitando o protagonismo infantil e uma efetiva inclusão digital. Nossos agradecimentos ao Thiago e à Bruna (supervisores do Telecentro), às professoras e inspetores de alunos que viabilizaram essa parceria.
Seja bem-vindo(a)! Este é o blog do Centro de Educação Infantil - CEU CEI VILA CURUÇÁ, situado no Itaim Pta (São Paulo-SP), onde são atendidas 327 crianças de 0 a 4 anos. Nossa proposta é criar um ambiente virtual de convivência, onde as práticas desenvolvidas possam ser divulgadas, promovendo o protagonismo infantil, a participação das famílias e reflexões sobre a educação infantil. Direção: Rosmari P. de Oliveira. E-mail: ceucei@bol.com.br (Imagem: "Paisagem Catalã" - Miró)
sábado, 21 de maio de 2011
PROJETO "CIRANDA DIGITAL"
Em parceria com o Telecentro do CEU Vila Curuçá, demos início no mês de maio/2011 ao Projeto "Ciranda Digital", cuja proposta é possibilitar às crianças do CEI (Mini-Grupo II, 3 a 4 anos) suas primeiras experiências escolares com o uso de computadores. Nas primeiras atividades realizadas as crianças manifestaram um grande interesse e entusiasmo. Os educadores também descobriram várias possibilidades de aprendizagens e integração com os demais projetos que desenvolvem no CEI. Algumas crianças demonstraram já ter conhecimento no manuseio das máquinas. Isso só vem a comprovar que a linguagem digital é mais um recurso que pode ser explorado desde cedo, de modo a criar oportunidades de interação, vivências lúdicas, criatividade, contato com a linguagem escrita entre outros aspectos, possibilitando o protagonismo infantil e uma efetiva inclusão digital. Nossos agradecimentos ao Thiago e à Bruna (supervisores do Telecentro), às professoras e inspetores de alunos que viabilizaram essa parceria.
Assinar:
Postagens (Atom)