PROTAGONISTA: A CRIANÇA!

Hoje é domingo, pé de cachimbo...

sexta-feira, 8 de julho de 2011

PROJETO "PRODUTORA DE FILMES PINGO DE GENTE - PFPG"

Projeto "Produtora de Filmes Pingo de Gente - P.F.P.G." on PhotoPeach

                                                                  

OBJETIVO DO P.F.P.G.


O objetivo do projeto Produtora de Filmes Pingo de Gente é desenvolver a felicidade e a sabedoria das crianças mais novas. As crianças se divertem e aprendem enquanto podem fazer muito sucesso e fazer muitos amigos.   
REALIZAÇÃO
As crianças irão fazer o cenário e os personagens com massinha de modelar e deixar os personagens secando separados dos cenários. Quando tudo já estiver seco, as crianças irão colocar os personagens em seus lugares e os professores irão tirar uma foto. As crianças irão mudar o(s) personagem(s) que quiserem de lugar (será necessário no máximo 1 cm próximo)  e os professores irão tirar uma foto e assim por diante... Quando os professores tiverem tirado todas as fotos que precisarem, irão para um lugar bem espaçoso depois de chamar o André. Ele irá filmar um conjunto de fotos de cada vez. Irá precisar manter pressionado o botão de passar fotos enquanto ele estiver filmando. Quando o André tiver terminado de filmar, o filme estará pronto. Os filmes prontos irão para o blog da escola para todo mundo assistir.  
MATERIAIS
Para realizar esse projeto, serão necessários esses materiais: Um pote de cola (manter longe de crianças de 3 anos no máximo), massinha de modelar, uma máquina fotográfica e uma filmadora (ou um celular com máquina fotográfica e filmadora).
TEMPO PARA A REALIZAÇÃO DE CADA FILME
Cada filme irá ter o período de um dia e duas horas para ser projetado. Por favor, comparecer ao parquinho do lado diferente da entrada da creche.
REUNIÃO PEDAGÓGICA
Antes do projeto ser realizado, deverá haver uma reunião pedagógica com a participação dos professores para combinar os professores que irão participar, o início da realização do projeto e a data para produção dos filmes de cada classe. Por favor, comparecer as sete e trinta da manhã.
TÍTULO DOS FILMES
O título de cada filme deverá ser confeccionado pelos professores e enfeitado pelos alunos dos professores. Os títulos dos filmes irão precisar ficar com a foto parada por cinco ou seis segundos.
MATHEO ANGELO






Esse projeto foi criado pelo Matheo Angelo (8 anos) um ex-aluno do CEI. Matheo freqüentou o Mini-Grupo em 2005, hoje está na terceira série e ama escrever. Ele, que é um grande amigo do CEI, acordou no final de semana dizendo que tinha um “projeto” para desenvolver com as crianças.. . Então escreveu o  projeto “Produtora de Filmes Pingo de Gente – PFPG” (texto abaixo na íntegra) e apresentou para alguns educadores.  Neste dia  Matheo veio ao CEI, foi recebido pela Profª Katiane no Mini-Grupo 2 – E  e desenvolveu seu projeto. Matheo propôs uma adaptação da história do Chapezinho Vermelho, que, nessa versão ficou Azul . Matheo ajudou as crianças a construírem personagens com massinha de modelar. O André fez as imagens e usou, segundo as orientações do autor,  a técnica “slow motion”. As crianças moviam os personagens e  cada pequeno movimento era registrado na fotografia. Foram ao todo 70 fotos que resultaram nesse filme com a duração de um minuto. Eu, que entre outras funções, também sou a mãe do autor, agradeço ao CEI pelo  acolhimento de meu filho.


Rosmari Pereira de Oliveira



ENTREVISTA PARA A RÁDIO PINGO DE GENTE (REPÓRTER GUSTAVO)

O repórter Gustavo entrevista o escritor Matheo Angelo by Radio Pingo de Gente



Nenhum comentário:

Postar um comentário